+ Mais notícias

A alimentação nas Escolas do Amanhã

Uma boa alimentação é essencial para a saúde, concentração e desempenho nas atividades do cotidiano e as Escolas do Amanhã sabem disso!

Além de oferecerem uma infraestrutura confortável para os alunos estudarem e um programa de ensino integral criativo, essas Escolas possuem um cardápio balanceado, dividido em três refeições diárias.

Como quantidade não é sinônimo de qualidade, a grandeza dos alimentos é definida pelo seu valor energético – que é a energia produzida pelo corpo após o consumo de proteínas, carboidratos e gorduras totais – e não pelo da tamanho das porções ingeridas. Ou seja, para que o organismo cumpra suas funções corretamente e se previna contra doenças causadas pela má alimentação é necessário combinar perfeitamente a variedade e a quantidade de alimentos.

De acordo com a secretária de Educação, Helena Bomeny, há um cuidado enorme pela qualidade da alimentação nas escolas. Todas as refeições são elaboradas pelo Instituto Annes Dias, responsável por fazer uma alimentação balanceada com tudo o que os alunos precisam.
Além de encorajarem os alunos a comerem alimentos diferentes e nutritivos, as Escolas convidam os pais para almoçarem com seus filhos e assim, criar maior interação entre eles e a rotina escolar e alimentar das crianças.